Cida Moreira dirige e concebe a terceira intervenção dramatúrgica de Folias Brechtianas que entra em cartaz no Galpão do Folias, no Centro da Capital

Folias Brechtianas - 3 intervenção - crédito_Cacá Bernardes e Bruna Lessa (4).jpg

O grupo de teatro Folias D´Arte convidou sete diretores para desenvolver, a partir da obra do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, cenas e intervenções de curta duração. Elas ocorrerão dentro, fora ou entre o Galpão do Folias e as ruas da Santa Cecília. Canções e poemas de Bertolt Brecht e seus contos em “Histórias do Sr. Keuner”, serão ensaiadas e abertas ao público dentro, fora e entre o Galpão do Folias e a rua. Os diretores convidados são: Cida Moreira, Dagoberto Feliz, Eugênio Lima, Georgette Fadel, Humberto Vieira, Marco Antônio Rodrigues e Rogério Tarifa.

A quarta intervenção do projeto chama-se “Canções de Guerra e Poesia – As Estrelas Estarão Sempre Lá, Sr Brecht?” e tem direção de Cida Moreira. O elenco é formado por Alex Rocha, Clarissa Moser, Lui Seixas, Marcella Vicentini, Marcellus Beghelle, Nani de Oliveira, Suzana Aragão e Vivian Salva.

 

A encenação por Cida Moreira

Folias Brechtianas - 3 intervenção - crédito_Cacá Bernardes e Bruna Lessa (7).jpg

“Quando optamos por cantar belas e profundas canções compostas pelo Sr. Brecht, Sr. Weill e Sr. Hans Eisler, trouxemos para o trabalho textos que correspondiam aos textos das canções. Textos de personagens que estão dentro da guerra, no seio das lutas dos homens por sua liberdade, onde a palavra atrocidade é talvez a mais branda palavra. Aqui, juntos, somos infanticidas, soldados vivos e mortos, ratos, mães, bêbados, perdedores, prostitutas, viúvas na guerra, mães comerciantes da guerra, escravos que somos todos, nas palavras do Sr. Keuner, alter ego de Brecht, escravos dos nossos fins.

Desenterramos um soldado trucidado para que ele paire sobre nós como um recurso bélico…Ironizamos nossa incapacidade de viver, admitimos o mal em nós. E mais que tudo somos poetas, estrelas decaídas de um universo manipulado por um deus perverso e piedoso. Sonhamos em voltar a ser da constelação das estrelas que brilham acima de nós, condenados a vagar na terra lutando por um futuro impossível. Destruindo-nos sem saber como nos reconstruir, criando assim a cruel poesia de todas as guerras”.

Folias Brechtianas - 3 intervenção - crédito_Cacá Bernardes e Bruna Lessa (3).jpg

FICHA TÉCNICA

Direção: Cida Moreira

Elenco: Alex Rocha, Clarissa Moser, Lui Seixas, Marcella Vicentini, Marcellus Beghelle, Nani de Oliveira, Suzana Aragão e Vivian Salva.

Responsável Técnica: Giovanna Kelly

Produção: Tetembua Dandara

Produção Executiva: Lucas Vedovoto Vídeo

Fotos: Bruta Flor Filmes (Bruna Lessa e Cacá Bernardes)

SERVIÇO


Folias Brechtianas – 7 diretores, 7 intervenções – Canções de Guerra e Poesia – As Estrelas Estarão Sempre Lá, Sr Brecht?

Galpão do Folias – Espaço Reinaldo Maia – Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília
25/11, 02/12, 15/12 e 16/12 às 20h

Ingressos: grátis.

Mais Informações: (11) 3361-2223

Grupo Folias

Galpão do Folias – Espaço Reinaldo Maia

Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília – São Paulo/SP

(11) 3361.2223 | galpaodofolias.com | instagram/facebook/messenger @galpaodofolias

Projeto contemplado pela 31ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Fotos: Cacá Bernardes e Bruna Lessa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s