A maior confeiteira do Brasil revela a fórmula perfeita para a confecção de Flower Cakes

Há mais de dois anos Amélia Lino trouxe para o Brasil a técnica de flower cakes, feitas com diferentes tipos de cobertura.

 

imagem_release_1533067

Em um país como o Brasil, onde o clima é predominante quente, o creme de manteiga- habitualmente usado na confeitaria- em maiores temperaturas, além de ser mais difícil de modelar, não segura o desenho, o que  dificulta muito para  as culinaristas eventuais que não têm muita experiência e querem ganhar um dinheiro adicional, como por exemplo, nas  festas de final de ano.

Pensando em modelar suas flores com primor e deixar os bolos saborosos, Amélia fez uma adaptação na receita tradicional da confeitaria de chantilly estabilizado, para ficar com a textura e a consistência ideais, fazendo com que as flores fiquem perfeitas.

O chantilly estabilizado de Amélia Lino é perfeito para modelagem de confeitaria. O preparo é artesanal. Depois do chantilly industrializado ser misturado e batido com leite condensado, gelatina, leite em pó e emulsificante, ele ganha diversas cores, feitas com corantes comestíveis.

Esse é também um dos diferenciais de seus cursos. Ela ensina aos alunos como preparar o ponto certo da cobertura, revelando alguns segredos durante as aulas, e dá dicas de como misturar tons.

Sobre Amélia Lino:

imagem_release_1533211.jpg

Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira

Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.

A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.

Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.

Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.

Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.

Em seu livro, lançado este ano,  com uma linguagem simples e objetiva, ela ensina a produzir flores e a fazer receitas de coberturas, cremes, massas e recheios com muitas dicas e segredos.. Nas técnicas aplicadas, utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream e bean paste, criando decorações impecáveis, consideradas verdadeiras obras de arte.

A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

 

 

Fotos: Divulgação  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s