Rosa Passos apresenta show de pré-lançamento do CD autoral “Amanhã Vai Ser Verão” no palco do Tupi or Not Tupi, em São Paulo

 

Rosa Passos dá a honra a TUPI OR NOT TUPI de fazer o pré-lançamento de seu novo CD com músicas autorais inéditas, que ela compôs com diversos parceiros: Amanhã Vai Ser Verão (Tratore). Com produção musical de Rosa Passos, arranjos de Lula Galvão e produção executiva de Marco de Almeida, este é o 20º CD na carreira da cantora baiana.

 

rosa-passos-site-12-18-baixa-resolução
Foto: Divulgação

Rosa Passos há algum tempo não mostrava o seu também talentoso e reconhecido lado de compositora (A última música inédita que lançou foi “Doce Menestrel”, em parceria com Fernando de Oliveira, no CD em homenagem a Djavan – Samba Dobrado, de 2013). Neste novo trabalho formado por canções e boleros inspirados, ela mostra o momento sereno, maduro e feliz que vive em sua carreira.

O trabalho foi realizado junto a um grande time de músicos, formado por: Fabio Torres e Helio Alves (Piano); Jorge Helder e Paulo Paulelli (Baixo acústico); Celso de Almeida (Bateria e percussão), Livia Mattos (Acordeon), Ivan Sacerdote (clarinete) e Lula Galvão (guitarra e arranjos) e, claro, Rosa Passos na voz e violão. No CD ainda tem a especial participação de Zé Luiz Mazziotti na música “Banquete”.

 

20181203171337926246i
Foto: Thamires Santiago

Com Fernando de Oliveira, seu parceiro mais constante, são 6 músicas das 13 faixas que compõem este novo trabalho. Além dele, o poeta paulistano Marcello Pizo (com quem fez duas músicas, incluindo a canção título do CD), o músico soteropolitano Walmir Rocha Palma, o espanhol Santiago Auserón, o poeta e compositor Salgado Maranhão, o poeta e letrista Arnoldo Medeiros e o grande baixista Jorge Helder que fez a música “Inocente Blues” e que Rosa, desta vez, colocou a letra.

Rosa Passos foi uma grande incentivadora para a TUPI OR NOT TUPI desde o início. Considera a TUPI como “a melhor casa de jazz do Brasil”, uma avaliação que nos orgulha muito vindo da cantora mais consagrada internacionalmente de Jazz do Brasil.

 

csm_rosap_4999a602e7
Foto: Mirna Modulo

Nascida em Salvador, Rosa Passos já se apresentou em mais de 38 países nos cinco continentes, estando presente em alguns dos maiores teatros e festivais de jazz nacionais e internacionais. Participou de gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Em Nova York, gravou com Ron Carter, Paquito D’Rivera e Chris Botti; em Paris com Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas; em Portugal com Rodrigo Leão; e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril. Rosa também viajou o mundo em tournée com o violoncelista clássico franco-americano Yo Yo Ma, divulgando o CD Obrigado, Brazil. Rosa continua sendo a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, com lotação esgotada três semanas antes, em 2006. Na China, chegou a autografar 450 CDs numa única noite, além de ter sido foi recebida e cantar para o Rei Juan Carlos, em Madrid.Como cantora, compositora e violonista, Rosa Passos vai além do rótulo de bossa nova. Antes de tudo, é uma intérprete peculiar com a capacidade de improvisação do jazz, exigindo música de qualidade com harmonia e melodia. Com uma discografia de 19 discos, a cantora prepara para o segundo semestre de 2018 o lançamento de um novo CD, Amanhã Vai Ser Verão, somente com músicas autorais, que terá participação de alguns dos maiores músicos brasileiros.

 

Serviço:

Rosa Passos no show de pré-lançamento do CD “Amanhã Vai Ser Verão”

Quando:  13 e 14 de dezembro de 2018

Horário: Quinta, ás 21h e sexta, às 21h30

Ingressos: R$ 180,00

Compra de ingressos pelo sitewww.tupiornottupi.net

Capacidade: 100 lugares

Tupi or Not Tupi 

Rua Fidalga, 360 – Vila Madalena

Tel.: (11) 3813-7404

Classificação: Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s