Projeto multidisciplinar da Mundana Companhia apresenta o espetáculo “Medeamaterial” no SESC Pinheiros, em São Paulo

 

Projeto multidisciplinar da mundana companhia une teatro, literatura e artes plásticas em espaço concebido pelo núcleo de arte da mundana companhiaProgramação reúne experiência dramatúrgica, instalação cenográfica e encontro com o diretor Marcio Aurelio.

 

medeamaterial. foto - yghor boy (1)

Situado entre artes plásticas e teatro, atuando na zona de contágio entre essas práticas artísticas, o projeto MUNDANA + MEDEAMATERIAL é multidisciplinar e reúne Experiência Dramatúrgica, Instalação Cenográfica, Encontro com Marcio Aurelio. Segunda parte estabelece como disparador o texto do autor alemão Heiner Müller, inspirado na tragédia grega com direção do encenador Marcio Aurelio e atuação do ator Aury Porto. A programação acontece de 10 a 26 de janeiro no Sesc Pinheiros.

MEDEAMATERIAL é um trabalho idealizado por Aury Porto que encontrava-se  em compasso de espera desde 2016. Depois de vários começos e recomeços o trabalho realmente começou a ser elaborado em meados de 2018. Seu parceiro nesse processo é o diretor Marcio Aurelio. Além dele, Aury Porto conta com a cumplicidade, empenho e talento de toda a equipe de arte da mundana companhia que realizou Máquinas do Mundo, primeira parte do projeto de ocupação do espaço expositivo, entre novembro e dezembro de 2018.

MEDEAMATERIAL + baixa Foto Ygor Boy.jpg

Marcio Aurelio que já encenou vários textos de Heiner Müller nas últimas quatro décadas, encarou o desafio de fazê-lo novamente, desta vez trabalhando sobre a releitura que Muller faz deste mito grego tantas vezes revisitado e que povoa o imaginário humano ocidental há tantos séculos. Depois de longa história como encenador, Marcio Aurelio aceitou também outro desafio de Aury Porto ao colocar em cena sua voz, dando assim seus primeiros passos como ator de teatro.

Esta encenação que estabelece conexões com a cultura brasileira e seu dilaceramento atual vai deixar vestígios em forma de instalação para visitação pública durante o dia.

Ficha Técnica:

Autor: Heiner Muller

Ator: Aury Porto

Voz off: Márcio Aurélio

Direção: Márcio Aurélio

Preparação Corporal: Lu Favoreto

Preparação Vocal: Lucia Gayotto

Assistente de Preparação Vocal: Natalia Nery

Cenografia: Laura Vinci, Flora Belotti e Júlia Zabur

Figurinos: Joana Porto, Diogo Costa e Rogério Pinto

Maquiagem: Rogério Pinto

Trilha Sonora: Márcio Aurélio, Ivan Garro, Guilherme Calzavara e Otávio Ortega

Operação de Som e Efeitos Sonoros: Ivan Garro

Iluminação e Operação de Luz: Ricardo Morañez

Contra Regra e Efeitos Sonoros: Rafael Matede

Fotos: Yghor Boy

Direção de Produção: Aury Porto

Produção Executiva: Bia Fonseca

Assistente de Produção: Lucas Cândido

Idealização: Aury Porto

Realização: mundana companhia

Serviço:

MEDEAMATERIAL 

Projeto multidisciplinar que une teatro, literatura e artes plásticas em espaço concebido pela mundana companhia. Com mundana companhia.

 

Teatro

Medeamaterial: A partir da transgressão estética do dramaturgo alemão Heiner Muller e da investigação sobre o artista brincante, Medeamaterialusa como base para a interpretação o mito de Medeia e sua relação com Jasão os princípios criativos e o modus operandi que dão suporte à arte dos brincantes. 16 anos. R$ 25. R$ 12,50 (SSS). 7,50 (TTT). 10/01 a 26/1. Quinta a sábado, 20h30. Feriado, às 18h30. 100 lugares. Encontro com o público dia 24 de janeiro, quinta, após a apresentação.

Artes Plásticas 

Instalação Medeamaterial: Instalação cenográfica aberta à visitação. Livre. Grátis. 11/1 a 27/1. Terças e quartas, 10h30 às 21h30. Quinta a domingo, 10h30 às 18h.

Encontro 

Marcio Aurelio com Heiner Müller – Diálogo do diretor com o dramaturgo alemão autor do texto Medeamaterial. 16 anos. Grátis. Retirada de ingressos a partir das 14h, na unidade. 19/1. Sábado, das 15h às 18h. 100 lugares.

SESC PINHEIROS

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10 às 18h.

Tel.: (11) 3095 -9400

 

Fotos: Ygor Boy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s