Belo-horizontina Companhia Teatro Adulto apresenta o projeto “Adultos em Cena”, com os monólogos “Coisas Boas Acontecem de Repente” e “Homem-Bomba” na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo

Solos de Cynthia Paulino e Luiz Arthur têm duas apresentações gratuitas na Oficina Cultural Oswald de Andrade em janeiro de 2019.

homem-bomba com luiz arthur - crédito catarina paulino foto 01

Já Coisas Boas Acontecem de Repente, estrelado por Cynthia Paulino, estreou em 2016 e também integrou a Mostra Solos e Monólogos. A montagem é uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino. O espaço cênico reduzido é delimitado por um tapete de grama sintética, onde há uma cadeira e outros adereços (livros, cadernos e uma casa miniatura).

Na trama, a anti-diva MamaCy diz tudo o que lhe vem à cabeça, antes do início de seu show de volta aos palcos. Sem papas na língua, reflete sobre o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, seus poetas preferidos, a aceitação do diferente e muito mais.

SOBRE A CIA. TEATRO ADULTO

coisas boas acontecem de repente, com cynthia paulino. crédito catarina paulino. foto 03

A Companhia Teatro Adulto cria e produz espetáculos desde 1996. Destacam-se: “A Morte de DJ em Paris” (1999), “A Falecida” (2004), “Fala Comigo Como a Chuva” (2008), “A Última Canção de Amor Deste Pequeno Universo” (2010), “Entre Nebulosas e Girassóis” (2013), “Coisas Boas Acontecem de Repente” (2016), “Horror Vacui Hamlet” (2016) e “Homem-Bomba” (2018).

SOBRE CYNTHIA PAULINO

Cynthia Paulino é atriz, diretora, produtora, figurinista e professora de teatro. É fundadora e integrante da Companhia Teatro Adulto (MG). Venceu os prêmios USIMINAS/SINPARC e SESC/SATED-MG 2004 de melhor atriz por “A Falecida”, com

direção de Carlos Gradim, e Prêmios Bonsucesso e SESC/SATED-MG 1999 por “Futuro do Pretérito”, com direção de Pedro Paulo Cava. Dirigiu “Fala comigo como a chuva”, eleito pela crítica nacional como o melhor espetáculo da Mostra Fringe do Festival de Curitiba 2009, e “Horror Vacui Hamlet”, destaque no FIT BH 2016 e no VAC 2017, entre outros. Em 2016, estreou o seu primeiro solo Coisas Boas Acontecem de Repente, que escreveu e dirigiu. É professora de interpretação e de teoria e pesquisa da Escola de Teatro PUC Minas.

SOBRE LUIZ ARTHUR

Luiz Arthur é ator, diretor, produtor, professor de teatro e jornalista. É integrante e fundador da Companhia Teatro Adulto (MG). Com “A Morte de DJ em Paris” (1999), venceu os prêmios de melhor ator no 12º Concurso de Monólogos Ana Maria Rego (Teresina) e no III Festival Nacional de Monólogos (Vitória). Venceu os prêmios SESC/SATED-MG e USIMINAS/SINPARC 2003 de melhor ator por “Noites Brancas”, no qual atuou ao lado da atriz Débora Falabella sob a direção de Yara de Novaes, e SESC/SATED e AMPARC/BONSUCESSO 1996 por “O Beijo no Asfalto”, com direção de Wilson Oliveira. Produziu e atuou em “Fala Comigo Como a Chuva”, eleito pela crítica nacional como o melhor espetáculo do Fringe no Festival de Curitiba 2009, dirigido por Cynthia Paulino. “Homem-Bomba” é seu segundo solo.

Atuou na novela “Fascinação” (1998), no SBT. Na TV Globo, participou de “Belíssima” (2005), “JK” (2006), “Caminho das Índias” (2009), “Passione” (2010) e “Rocky Story” (2017). É coordenador e professor de interpretação da Escola de Teatro PUC Minas.

 

homem-bomba com luiz arthur - crédito catarina paulino foto 02

COISAS BOAS ACONTECEM DE REPENTE

SINOPSE

A anti-diva MamaCy diz tudo o que lhe vem à cabeça, antes do início de seu show de volta aos palcos. Sem papas na língua, reflete sobre o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, seus poetas preferidos, a aceitação do diferente e muito mais. Texto de Cynthia Paulino + livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino, a Mulher Tombada.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia, direção, cenário, trilha sonora e atuação: Cynthia Paulino

Iluminação: Luiz Arthur e Marina Arthuzzi

Coordenação técnica: Marina Arthuzzi

Figurino: Ananda Sette Camara, Cynthia Paulino e Jonnatha Horta Fortes

Maquiagem: Linda Paulino

Assistente de produção e designer gráfico: Samara Martuchelli

Fotos: Catarina Paulino

Realização: Companhia Teatro Adulto

 

coisas boas acontecem de repente, com cynthia paulino. crédito catarina paulino. foto 02

HOMEM-BOMBA

SINOPSE

Em um mundo desigual, cada vez mais parecido com um grande abatedouro, um homem quer compreender os vários eus que o habitam e utiliza, para realizar o seu

intento, métodos nada convencionais. Texto de Cynthia Paulino, livremente inspirado no clássico “O médico e o monstro”, título original “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, de Robert Louis Stevenson.

FICHA TÉCNICA

Direção, trilha sonora e atuação: Luiz Arthur

Cenário: Cynthia Paulino e Luiz Arthur

Coordenação técnica e Iluminação: Marina Arthuzzi

Figurino: Cynthia Paulino

Adereços: Mauro Gelmini

Maquiagem: Linda Paulino

Assistente de produção e designer gráfico: Samara Martuchelli

Fotos: Catarina Paulino

Realização: Companhia Teatro Adulto

SERVIÇO

Adultos em Cena: Coisas Boas Acontecem de Repente e Homem Bomba
Oficina Cultural Oswald de Andrade – 
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Apresentações: 22 e 23 de janeiro, às 20h (as peças são apresentadas em sequência)
Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes de cada sessão
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos

 

Fotos: Catarina Paulino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s