Vivo promove leituras dramáticas gratuitas em sua sede, em São Paulo

Convite-Ovo-de-Ouro-Final-700x657

Nesta terça-feira, 23 de abril, às 19h, a Vivo apresenta a leitura dramática de “O Ovo de Ouro” de Luccas Papp, com direção de Ricardo Grasson. A apresentação será no auditório do Eco Berrini, em São Paulo, é aberta ao público e tem entrada franca.

No elenco estão os atores Sérgio Mamberti, Ando Camargo, Mateus Monteiro, Luccas Papp e Rita Batata. “O Ovo de Ouro” é o primeiro texto do projeto “Ciclo de Leituras Teatrais na Vivo” que ocorrerá mensalmente no auditório da sede da companhia até o segundo semestre, quando está prevista a reabertura do Teatro Vivo, atualmente fechado para reforma.

“Todo espetáculo teatral que assistimos passa por um processo de criação que vem desde a escolha do texto, direção, elenco, cenografia, iluminação, figurinos e muitas outras frentes, até chegar no resultado final. A ideia do projeto “Ciclo de Leituras Teatrais na Vivo” é mostrar para o público em geral este processo criativo” revela a diretora de Imagem e Comunicação, Marina Daineze. Após a leitura, haverá também um debate com toda a equipe criativa do projeto e a participação aberta do público.

Sobre o espetáculo

“O Ovo de Ouro” é um espetáculo que conta não linearmente, três retratos da vida do protagonista Dasco (um sonderkommando) dentro de Auschwitz-Birkenau em três planos (memória, realidade e alucinação), sua relação com seu melhor amigo Adojan, com a prisioneira Julinka e com o comandante alemão Weber.Em um destes planos Dasco, já em idade avançada, é entrevistado por uma jornalista, narrando os acontecimentos vividos em um campo de concentração tendo sido um sonderkommando (denominação dada a grupos de pessoas que atuavam em campos de concentração nazistas), descrevendo à sua ótica os horrores e as tristezas da guerra.

Apesar da temática densa e cruel, o espetáculo conta com uma dramaturgia que tem na poesia e no lirismo uma assinatura para contar a história.

Então não perca essa oportunidade e compartilhe com seus amigos e familiares que curtem teatro.

 

Ficha Técnica:

Texto: Luccas Papp

Direção: Ricardo Grasson

Elenco: Sérgio Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo, Mateus Monteiro e Luccas Papp

Voz em Off: Guta Ruiz

Serviço:
Leitura Dramática “O Ovo de Ouro”
Quando: 23 de abril de 2019
Horário: 19h
Ingressos: Grátis
Auditório do Eco Berrini – Sede da Vivo
Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376 – Cidade Monções
Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s